Menu

CID e Adsys

Anonymous
2024-07-31
2025-06-13
  • Anonymous

Anonymous - 2024-07-31

Olá, faz ha algum tempo tenho usado o CID para ingressar as maquinas com o Mint no dominio, facilitou um monte a vida da equipe, mas vem surgindo algumas coisas e claro que GPO é uma delas, será que conseguimos trabalhar o CID e Adsys ?

• Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2024-08-01

Sim, mas atualmente precisaria fazer as adequações de forma manual. A integração no lado do cliente será automática nos próximos lançamentos do CID.

• Thiago Waess

Thiago Waess - 2024-08-01

tem previsao ou beta para testar?

• Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2024-08-01

Em Setembro. Não lanço versões beta.

• Thiago Waess

Thiago Waess - 2024-08-13

show valew

• Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2025-06-13

Infelizmente não será possível integrar o ADSys ao CID.

CID foi projetado para trabalhar exclusivamente com o Winbind/Samba. Já o ADSys, embora possa ter o Winbind como backend de consulta, todo o processo de autenticação e autorização continua sendo realizado através do SSSD, o que é completamente conflitante com as configurações feitas pelo CID.

A boa notícia é que o Samba também fornece suporte a GPO para clientes Linux, e o CID já está adaptado a isso desde a versão 1.1.3. Veja mais detalhes disso neste post que fiz em 2021.

• Thiago Waess

Thiago Waess - 2024-07-31

tambem queria de saber

• Thiago Waess

Thiago Waess - 2024-10-23

Boa Tarde Eduardo, tudo bem?
    Alguma previsão da nova versao?

• Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2024-12-24

Olá, Thiago!

Infelizmente o lançamento atrasou, pois estava envolvido em outros projetos pessoais.

O código já foi atualizado, mas ainda preciso revisá-lo e testá-lo. É provável que o lançamento fique para meados de Janeiro, porque preciso fazer algumas atualizações também no meu setup de trabalho. Inclusive estou aberto a doações =)

👍
      1

Anonymous
Anonymous

Add attachments
Cancel

MongoDB Logo MongoDB