Menu

Longin falhando depois de um tempo

2023-10-21
2023-10-23
  • diego martins de oliveira

Olá, primeiramente parabéns pelo seu trabalho o CID é uma mão na roda.

Gostaria de saber se pode me ajudar.
    Estou fazendo testes para implementar o um domínio Windows Server 2016 com máquinas windows e ubuntu 22.

Fiz a instalação do cid via repositório.
    Ingressei as máquinas ubuntu e tudo funcionol bem por uns dias.
    Porém agora, de uma hora pra outra os usuários do domínio não logam mais no ubuntu.
    Consigo logar via windows com os mesmo usuários, mas no ubuntu não (e estava funcionando).
    Já tentei retirar o ubuntu do domínio e colocar novamente e não resolveu.
    Já coloquei uma máquina ubuntu nova no domínio e não consegui logar também.
    Consigo pingar o DC e até acessar pastas compartilhadas no servidor com usuários do domínio.

No log mostra (incorrect password or invalid menbership) porém sei que a senha está correta, é mesma que uso para acessar esse usuário no windows.

segue em anexo as saidas de alguns testes que realizei.
    Se puder me ajudar agradeço muito.

Last edit: diego martins de oliveira 2023-10-21
    • Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2023-10-21

Olá, Diego!

Em seus testes percebi a saída de erro no comando wbinfo -P. Isso geralmente indica uma falha de rede, que muitas vezes está relacionada ao DNS.

Verifica a configuração de DNS desta máquina para garantir que as consultas sejam direcionadas a servidores autoritativos na zona do seu domínio AD (normalmente os próprios DCs).

Caso o problema persista, me envie o arquivo /var/log/auth.log para que eu possa tentar ajudar.

• diego martins de oliveira

Boa tarde. Obrigado pela resposta e pela atenção.
    Fiz todos os testes que achei úteis, modifiquei o DNS da máquina de todos os modos, mas infelizmente não consegui logar.
    Então resolvi fazer outro server AD (windows server2016), ingeressei as mesmas máquinas linux que já estava usando e tudo funcionol perfeitamente.
    Agora vou continuar usando e testando pra ver se vai dar erro novamente. Mas aparentemente foi alguma coisa no Windows Server.

• Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2023-10-23

Ok, Diego!

Agradeço pelo retorno e fico à disposição!

Anonymous
Anonymous

Add attachments
Cancel

MongoDB Logo MongoDB